CEO da Opy Health participa de bate-papo na série “1 Década de Influência”

CEO da Opy Health participa de bate-papo na série “1 Década de Influência”

Sequência de lives traz entrevistas com personalidades que concorrem ao prêmio “100 Mais Influentes na Saúde da Década”. As votações para premiação já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de julho no site do Grupo Mídia

Realizada pelo Grupo Mídia, a série de lives com os principais nomes da saúde brasileira “1 década de Influência na Saúde” recebeu o CEO da Opy Health, Otávio Silveira para um bate-papo sobre os desafios do segmento e os caminhos que o trouxeram à área da Saúde.

Ao longo da conversa, Silveira conta sobre sua trajetória profissional e experiências relevantes em sua carreira, que o fizeram ter uma visão de gestão mais humana.

Ele aponta ainda que, como engenheiro, costumava ter uma visão cartesiana do mundo, mas com a experiência em gestão, percebeu que para gerir pessoas é fundamental percebê-las e conseguir motivá-las.

“Ajustar o equilíbrio entre estas duas visões foi justamente o meu grande desafio, afinal, na condição de engenheiro, possuía uma visão muito cartesiana das coisas. Mas o tempo foi trazendo os aprendizados necessários para alcançar este equilíbrio”, comenta ele, “fui cada vez mais deixando de ser engenheiro para me tornar um gestor”.

Impacto da Opy Health no setor de saúde

A Opy Health nasceu com o propósito de proporcionar ao mercado uma nova visão de gestão na saúde. O tradicional modelo de negócio de grande parte das PPPs (Parcerias Público-Privadas) prevê a construção de um hospital, mas sem trazer sobre este ativo um olhar de um operador de serviço público no setor de saúde. “Nosso trabalho é focado em melhorar a eficiência do ativo que estamos gerindo, de forma que ele possa proporcionar a melhor qualidade possível para seus usuários e para toda a equipe da área médica”.

A pandemia trouxe à sociedade a percepção de que é necessária a melhoria do setor de saúde, sobretudo, da saúde pública. “A partir do atual cenário, acredito que teremos um crescimento desse setor de PPPs e parcerias para desenvolvimento de ativos de saúde no Brasil”, finaliza.

Justamente por todo esse histórico, Otávio Silveira é um dos executivos cotados para receber o prêmio “100 Mais Influentes na Saúde da Década”. Realizado pelo Grupo Mídia e que, desde 2013, reconhece as principais personalidades e suas respectivas atuações e contribuições nesta indústria.

As votações já estão abertas e podem ser feitas no site da Healthcare Management, publicação pertencente ao Grupo Mídia.

Confira a conversa completa no vídeo: https://bit.ly/3fRhoCNnOtávio