Image



Atuação por meio de
Parceria Público-Privada

As Parcerias Público-Privadas (PPPs) em unidades do setor de saúde representam uma oportunidade para que hospitais públicos das esferas municipal, estadual ou federal recebam investimentos em infraestrutura e em tecnologia e contem com maior eficiência operacional de serviços não assistenciais - como é o caso das atividades de hotelaria, lavanderia, nutrição, engenharia clínica, entre outras.


Image

Image

Como funciona uma PPP

A concessão administrativa é realizada pelo poder concedente, que mantém a gestão clínica das unidades. O parceiro privado é responsável pela construção ou a expansão da infraestrutura hospitalar e pela oferta de facilities, recebendo uma remuneração mensal para recompor os investimentos e para cobrir as despesas operacionais.



Image

Principais benefícios

O pagamento na PPP é condicionado a avaliações de um verificador independente no período de vigência contratual, que normalmente é de longo prazo. Toda a estrutura construída e modernizada na unidade hospitalar é devolvida à administração do poder público após o encerramento do contrato de parceria.


Conheça os benefícios de uma Parceria Público-Privada.