Próxima de completar um ano de parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Opy fez mais uma entrega importante em sua prestação de serviços, com a inauguração do Centro de Controle Operacional (CCO) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Resende (HMAP). Realizado em 25 de maio, o evento encerrou a fase experimental, iniciada em fevereiro, após cinco meses de obras para a adequação do espaço e a instalação de equipamentos e soluções tecnológicas.
Com o CCO, os serviços essenciais e de emergência estão integrados num único ambiente digital de acompanhamento de dados e informações, atuando de forma preventiva e aprimorando a eficiência logística e o desempenho dos processos.
“Essa realização evidencia, mais uma vez, a nossa inovadora proposta de valor, voltada ao estabelecimento de parcerias estratégicas, eficientes e viabilizadoras do objetivo de oferecermos hospitais melhores para mais brasileiros”, diz o CEO Otávio Silveira. “O HMAP ganha um sistema de monitoramento similar ao dos demais hospitais da Opy, fortalecendo a sinergia entre os ativos.”
Infraestrutura tecnológica garante monitoramento 24 horas por dia
O Centro de Controle Operacional atua 24 horas por dia, sete dias por semana, acompanhando informações e imagens sobre o funcionamento do HMAP. Ele integra, por exemplo, os serviços operacionais de segurança, bombeiros, manutenção predial, higiene, engenharia clínica, o circuito fechado de TV e o consumo de água, energia elétrica e diesel.
O CCO centraliza ainda o recebimento e o atendimento dos chamados para reparos de equipamentos. A partir das informações coletadas, as equipes podem solicitar intervenções imediatas na unidade aprimorando fluxos e melhorando a eficiência da gestão hospitalar.
_____________
A ESTRUTURA DO CCO
- Área com 76 m2
- 5 colaboradores fixos
- 8 monitores
- 180 câmeras acompanhadas
- Sala de reunião
“O CCO é mais uma iniciativa com foco na excelência operacional e de gestão que oferecemos aos parceiros públicos e privados, como parte do compromisso de impactarmos positivamente a saúde.”
Thiago Python, diretor regional Norte da Opy
“Trata-se de uma conquista importante para o HMAP e a Opy. Como muitos processos internos ainda não são centralizados no hospital, o acompanhamento das informações em tempo real traz mais segurança à análise crítica das ocorrências e maior agilidade às decisões.”
Nara Mafei, coordenadora de Operações da Opy no HMAP
“O HMAP orgulha todos os moradores da cidade. Temos o maior hospital municipal do Centro-Oeste brasileiro, administrado com qualidade e dotado equipamentos de ponta. O uso da tecnologia faz total diferença na gestão”
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia
“A centralização de informações traz fluidez na comunicação e agilidade decisória, com pessoas aptas a responder emergências e chamados, garantindo maior segurança para os pacientes e colaboradores.”
Felipe Piza, diretor médico da Sociedade Israelita Albert Einstein, gestora do HMAP
UM ANO DE REALIZAÇÕES
A inauguração do Centro de Controle Operacional é uma das principais realizações do da parceria entre o Einstein e a Opy no HMAP, iniciada em junho de 2022. Nesse primeiro ano de gestão, o hospital realizou cerca de 4.600 cirurgias, 65 mil consultas ambulatoriais e 406 mil exames, com mais de 9 mil altas. “O hospital evoluiu e está entregando cada vez mais, com diversos indicadores apontado saltos importantes de qualidade”, afirma Thiago Monteiro, superintendente de Regulação, Avaliação e Controle de Aparecida de Goiânia.