Indicadores de Desempenho do Metropolitano

Avaliação de Desempenho Operacional 2023

Avaliação de Desempenho Operacional 2022

Avaliação de Desempenho Operacional 2021

Avaliação de Desempenho Operacional 2020

Avaliação de Desempenho Operacional 2019

Avaliação de Desempenho Operacional 2018

Avaliação de Desempenho Operacional 2017

Avaliação de Desempenho Operacional 2016

Referenciada na lei federal de PPP, a contraprestação mensal da Concessionária só é paga quando as obras e serviços firmados pelo contrato estiverem prontos. À medida que o serviço é prestado, é feita uma avaliação mensal do desempenho do parceiro privado, comparativamente aos padrões de desempenho estabelecidos em contrato.

A avaliação do desempenho da Concessionária é realizada através da apuração e cálculo do ÍNDICE DE DESEMPENHO, representado por uma nota, quantificada de acordo com as avaliações dos mais de 180 parâmetros e indicadores de desempenho.

A nota (valor) obtida no ÍNDICE DE DESEMPENHO (ID) é representativa da satisfação geral em relação aos serviços prestados pela Opy Health, avaliada segundo as metas de desempenho dispostas em uma escala que vai do “ruim”, representando o total descumprimento das metas, ao “ótimo”, representado o completo atendimento e superação das metas.

Além de servir como “termômetro” da qualidade dos serviços prestados, o ÍNDICE DE DESEMPENHO também tem a função de ajustar a remuneração da CONCESSIONÁRIA, que será parcialmente proporcional ao seu desempenho, podendo ser penalizada no limite de até 60% do valor da contraprestação mensal, de acordo com o estabelecido no Contrato de Concessão.

O Índice de Desempenho é composto da apuração e da ponderação de três grandes subíndices e seus indicadores componentes:

  • Índice de Qualidade (IQ) – Avalia a qualidade do serviço prestado pela CONCESSIONÁRIA;
  • Índice de Disponibilidade (IDP) – Avalia o grau de disponibilidade da infraestrutura e serviços do HOSPITAL;
  • Índice de Conformidade (IC) – Avalia a conformidade às normas, leis, requerimentos técnicos, contratuais e regulatórios exigidos;

Embora a operação do HMDCC tenha iniciado em dezembro/2015, por estipulações contratuais, a primeira mensuração de desempenho dos serviços executados pela Concessionaria foi realizada em agosto de 2016.

Avaliação de Desempenho Operacional
Nota mínima: 1. Nota máxima: 4.

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Fontes:
CONTRATO DE CONCESSÃO ADMINISTRATIVA CELEBRADO ENTRE A NOVO METROPOLITANO E O MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE – ANEXO 6 – SISTEMA DE MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO
LEI FEDERAL Nº 11.079/2004, que institui normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada
LEI MUNICIPAL Nº 9.038 DE 14 DE JANEIRO DE 2005, Dispõe sobre o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas.