Concessão administrativa tem prazo de vigência de 30 anos e tem o objetivo de construção e prestação de serviços não clínicos na unidade de Tocantins
A Opy Health, empresa voltada para consolidação de ativos e gestão de serviços hospitalares, controlada pela gestora de private equity IG4 Capital, venceu o leilão para a construção e operação do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, de Palmas, em Tocantins, em regime de parceria público-privada (PPP), realizado nesta terça-feira, 13, na sede da B3, em São Paulo.
No âmbito das premissas econômico-financeiras do projeto, são estimados investimentos de mais de R$ 460 milhões. “A OPY Health já oferece infraestrutura associada aos serviços não clínicos em importantes hospitais públicos do Amazonas, Minas Gerais e Goiás. Com esse novo projeto em Tocantins, a empresa consolida a vocação de transformar hospitais em centros de excelência”, destacou o CEO da Opy, Rogério Caldas.
A Opy Health detém as PPPs de infraestrutura social de saúde em Belo Horizonte (Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro) e Manaus (Hospital Delphina Aziz), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e no HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. A companhia oferece serviços de infraestrutura e logística para hospitais que atendem o SUS, com gestão de ativos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e modelos de negócio com agentes privados.
SOBRE OPY HEALTH
A Opy Health é uma empresa de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados, sob gestão da IG4 Capital. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e no HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia.