Organização Nacional de Acreditação certifica organizações prestadoras de serviços para a saúde que atendem aos requisitos de segurança e qualidade.
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), cujos serviços não assistenciais são operados pela Opy Health em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, foi certificado com a Acreditação ONA – nível 1, pelo cumprimento dos padrões de qualidade, segurança e gestão organizacional na prestação dos serviços de higienização hospitalar, lavanderia, processamento de roupas, segurança patrimonial, engenharia clínica, manutenção predial e segurança do trabalho.
A acreditação avalia padrões e requisitos de gestão integrados à operacionalização dos processos para a prestação de serviços com foco na segurança do paciente. A Opy Health já havia obtido a Acreditação ONA – nível 2 em sua operação do Hospital Delphina Aziz, de Manaus, e o Selo ONA de Qualificação dos serviços na operação do Célio de Castro, em Belo Horizonte, e agora conquistou mais esse avanço na operação goiana.
A auditoria foi conduzida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini – FCAV, renomada instituição certificadora, e avaliou todos os setores sob a gestão da Opy Health, verificando o cumprimento dos rigorosos padrões de qualidade e segurança definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A Opy Health e a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein receberam avaliação muito positiva dos auditores e superaram as expectativas em muitos requisitos do padrão ONA de excelência em gestão, demonstrando uma cultura organizacional que busca a melhoria contínua e o alinhamento institucional.