A operação da Opy Health de Manaus, o Hospital Delphina Aziz, case de sucesso e exemplo em Parceria Público-Privada, recebeu os participantes da 1ª edição do GRI Amazonia Alliance para visita técnica ao complexo hospitalar. O evento se estendeu até o dia 17 de novembro com o objetivo de conectar entes públicos e privados, além de desenvolver projetos e iniciativas que sejam aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O painel de abertura do evento “Desenvolvimento Social – Uma agenda sustentável combinada com geração de oportunidades?” contou com a participação do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amazonas, Gustavo Igrejas, o secretário executivo adjunto de Atenção à Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Luan Gabriel Silva Pedrosa, e o CEO da Opy Health, Otávio Silveira, que abordaram o desenvolvimento social na região, a geração de empregos, renda e oportunidades para as comunidades locais, enfatizando a valorização das culturas e tradições.
De acordo com o CEO da Opy Health, Otávio Silveira, o evento foi uma oportunidade para debater com investidores nacionais e internacionais, além de autoridades do setor sobre o potencial a ser destravado na Amazônia. “Lançamos uma agenda sustentável para contribuir com a biodiversidade e fortalecer a governança corporativa, fomentando investimentos em infraestrutura e visando o desenvolvimento socioeconômico da região.
SOBRE O HOSPITAL DELPHINA AZIZ
O Delphina Aziz é o maior hospital da região Norte do país e o primeiro hospital do Brasil a possuir Selo AQUA-HQE, de construção sustentável. São mais de 32 mil m² de área construída 352 leitos, sendo 252 de internação e 100 de UTI, 11 salas de cirurgia e 28 consultórios ambulatoriais. Em 2022, foram realizados mais de 1,5 milhão de exames laboratoriais, mais de 210 mil exames de imagem, mais de 75 mil consultas ambulatoriais, mais de 12 mil cirurgias e mais de 9 mil internações hospitalares.
SOBRE OPY HEALTH
A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia.