Indicadores de Desempenho do Metropolitano
Avaliação de Desempenho Operacional 2023
Avaliação de Desempenho Operacional 2022
Dezembro 2022
Novembro 2022
Outubro 2022
Setembro 2022
Agosto 2022
Julho 2022
Junho 2022
Maio 2022
Abril 2022
Março 2022
Fevereiro 2022
Janeiro 2022
Avaliação de Desempenho Operacional 2021
Dezembro 2021
Novembro 2021
Outubro 2021
Setembro 2021
Agosto 2021
Julho 2021
Junho 2021
Maio 2021
Abril 2021
Março 2021
Fevereiro 2021
Janeiro 2021
Avaliação de Desempenho Operacional 2020
Dezembro 2020
Novembro 2020
Outubro 2020
Setembro 2020
Agosto 2020
Julho 2020
Junho 2020
Maio 2020
Abril 2020
Março 2020
Fevereiro 2020
Janeiro 2020
Avaliação de Desempenho Operacional 2019
Dezembro 2019
Novembro 2019
Outubro 2019
Setembro 2019
Agosto 2019
Julho 2019
Junho 2019
Maio 2019
Abril 2019
Março 2019
Fevereiro 2019
Janeiro 2019
Avaliação de Desempenho Operacional 2018
Dezembro 2018
Novembro 2018
Outubro 2018
Setembro 2018
Agosto 2018
Julho 2018
Junho 2018
Maio 2018
Abril 2018
Março 2018
Fevereiro 2018
Janeiro 2018
Avaliação de Desempenho Operacional 2017
Dezembro 2017
Novembro 2017
Outubro 2017
Setembro 2017
Agosto 2017
Julho 2017
Junho 2017
Maio 2017
Abril 2017
Março 2017
Fevereiro 2017
Janeiro 2017
Avaliação de Desempenho Operacional 2016
Referenciada na lei federal de PPP, a contraprestação mensal da Concessionária só é paga quando as obras e serviços firmados pelo contrato estiverem prontos. À medida que o serviço é prestado, é feita uma avaliação mensal do desempenho do parceiro privado, comparativamente aos padrões de desempenho estabelecidos em contrato.
A avaliação do desempenho da Concessionária é realizada através da apuração e cálculo do ÍNDICE DE DESEMPENHO, representado por uma nota, quantificada de acordo com as avaliações dos mais de 180 parâmetros e indicadores de desempenho.
A nota (valor) obtida no ÍNDICE DE DESEMPENHO (ID) é representativa da satisfação geral em relação aos serviços prestados pela Opy Health, avaliada segundo as metas de desempenho dispostas em uma escala que vai do “ruim”, representando o total descumprimento das metas, ao “ótimo”, representado o completo atendimento e superação das metas.
Além de servir como “termômetro” da qualidade dos serviços prestados, o ÍNDICE DE DESEMPENHO também tem a função de ajustar a remuneração da CONCESSIONÁRIA, que será parcialmente proporcional ao seu desempenho, podendo ser penalizada no limite de até 60% do valor da contraprestação mensal, de acordo com o estabelecido no Contrato de Concessão.
O Índice de Desempenho é composto da apuração e da ponderação de três grandes subíndices e seus indicadores componentes:
- Índice de Qualidade (IQ) – Avalia a qualidade do serviço prestado pela CONCESSIONÁRIA;
- Índice de Disponibilidade (IDP) – Avalia o grau de disponibilidade da infraestrutura e serviços do HOSPITAL;
- Índice de Conformidade (IC) – Avalia a conformidade às normas, leis, requerimentos técnicos, contratuais e regulatórios exigidos;
Embora a operação do HMDCC tenha iniciado em dezembro/2015, por estipulações contratuais, a primeira mensuração de desempenho dos serviços executados pela Concessionaria foi realizada em agosto de 2016.
Avaliação de Desempenho Operacional
Nota mínima: 1. Nota máxima: 4.
Fontes:
CONTRATO DE CONCESSÃO ADMINISTRATIVA CELEBRADO ENTRE A NOVO METROPOLITANO E O MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE – ANEXO 6 – SISTEMA DE MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO
LEI FEDERAL Nº 11.079/2004, que institui normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada
LEI MUNICIPAL Nº 9.038 DE 14 DE JANEIRO DE 2005, Dispõe sobre o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas.