A Opy Health, empresa voltada para consolidação e gestão de serviços hospitalares e controlada pela gestora de private equity IG4 Capital, anunciou uma nova transação envolvendo a operação do Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO), em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. A aliança do Opy Health com o Einstein é reforçada ainda com a renovação do contrato de operação do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende (HMAP), após dois anos de atuação bem-sucedida. Opy e Einstein seguem analisando outras oportunidades em parcerias no Brasil.
O Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO), segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás, conta atualmente com 388 leitos disponíveis. Com a nova operação, Opy Health contabiliza 1458 leitos totais somando todas as unidades atendidas.
Além da ampliação de suas operações, a Opy Health inicia um novo ciclo. A companhia está em fase de expansão, buscando novos ativos para a sua consolidação com o formato pioneiro no Brasil, de gestão de serviços não clínicos, de infraestrutura logística e de tecnologia hospitalar, em parceria com prestadores públicos e privados de serviços médicos e hospitalares.
“Criamos um modelo inédito no país que visa oferecer infraestrutura e serviços hospitalares não clínicos de qualidade, aumentando a acessibilidade e a eficiência, transformando hospitais em centros de excelência. Agora é o momento de crescimento e de solidificação, expandindo a nossa atuação com novos ativos e nos fortalecendo como potência no mercado de infraestrutura hospitalar”, afirma o até então CFO Rogério Caldas. Neste novo ciclo de expansão, Rogério passa assumir também a posição de CEO, uma vez que Otávio Silveira, depois de quatro anos na liderança bem-sucedida da companhia, passa a integrar o Conselho de Administração da Opy Health.
A Opy Health detém ainda as PPPs de infraestrutura social de saúde em Belo Horizonte (Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro) e Manaus (Hospital Delphina Aziz), com serviços de infraestrutura e logística para hospitais que atendem o SUS. A gestão de ativos ocorre por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e do estabelecimento de modelos de negócio com agentes privados. Com a conclusão das novas parcerias, a Opy Health passa a deter a operação de quatro hospitais, totalizando 1458 leitos sob gestão.