A premiação reconhece a excelência e as melhores práticas entre gestores privados de investimento com representação no continente europeu, como a IG4 Capital, gestora da Opy Health. Mais de 100 empresas participaram do processo de seleção e os participantes foram avaliados em diferentes categorias. A Opy Health foi finalista em duas categorias, a de Diversidade e a de Impacto Social, tendo sido reconhecida e premiada em Diversidade. Na Opy Health, 40% dos postos de liderança atuais são ocupados por mulheres e minorias, um destaque importante e que reforça os compromissos da companhia com a justiça social e equidade de gênero. A premiação ocorreu em 27 de setembro durante evento em Londres, Inglaterra.
Com o reconhecimento a Opy Health marca sua presença na rede internacional de melhores práticas ESG, consolidando práticas sustentáveis atreladas ao alto padrão dos serviços oferecidos no segmento de saúde brasileiro. Júlia Loureiro, Gerente de Compliance e ESG, e Gema Estebán, diretora global de ESG da IG4 Capital, compareceram à cerimônia de entrega do prêmio e também participaram de conferências com lideranças mundialmente reconhecidas durante o evento.
“Que esse seja o primeiro de grandes reconhecimentos para reforçar a relevância que damos para um mundo corporativo mais inclusivo e diverso. Nós demonstramos aqui que existe, sim, espaço para as minorias no mercado empregador” afirma Júlia, quem ainda reafirma o papel de suma importância do setor de Recursos Humanos para a conquista: “A área de ESG não marca o gol, mas auxilia na orientação de sustentabilidade associada à estratégia de negócios. A gente passa a bola para que a equipe de RH, que tem criado e implementado uma série de procedimentos para alavancar a prática de diversidade e inclusão na nossa realidade, é quem faz o gol. O prêmio é de toda a organização e mostra que estamos no caminho certo“.