Para reforçar o compromisso com a ética e com as políticas de conduta da Opy Health, colaboradores da ONM Health (MG), OZN Health (AM) e de empresas parceiras em atividade nas unidades hospitalares Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro e Hospital Delphina Aziz, participaram, nas primeiras semanas de outubro, da primeira rodada de treinamentos do Programa de Integridade.
A Gerente de Compliance & ESG da Opy, Júlia Loureiro, conduziu os treinamentos nas duas cidades levando o Jeito de Ser e Fazer da Opy com demonstrações da importância de cada colaborador optar pelo certo, como pilar fundamental das relações e do dia a dia de trabalho na companhia. Foram aproximadamente 700 colaboradores divididos em 30 turmas em Belo Horizonte e mais 507 colaboradores divididos em 12 turmas em Manaus.
Foram momentos em que os colaboradores tiraram dúvidas em temas importantes do Fazer o Certo, um dos três itens do Jeito de Fazer, além de receberem a Cartilha Ética e Conduta da Opy com um resumo didático e ilustrado dos principais assuntos abordados. A série de treinamentos tem a próxima etapa prevista para realização em novembro.
“Quando previmos os possíveis riscos no nosso ecossistema, criamos mecanismos de prevenção e o principal deles é o treinamento. É o momento em que estabelecemos um canal de comunicação com as equipes, criamos uma relação de confiança com os colaboradores e eles têm contato direto com o representante do setor de Integridade. Eles escutam as regras de conduta que vão reger a atuação no ambiente de trabalho, o comportamento que é esperado e as condutas que não serão toleradas”, explica Júlia.
Temas como relacionamento com as pessoas, conflitos de interesses, combate à corrupção e à fraude, doações, patrocínios, brindes e presentes; ambiente de trabalho; denúncias e medidas disciplinares; entre outros foram tratados nas apresentações onde os colaboradores também receberam o Guia de Ética e Conduta com resumo didático e ilustrado das regras e políticas da empresa.
Integridade
A área de Integridade e Ética da Opy foi criada para fortalecer um ambiente de trabalho saudável e ético. A empresa também criou e apresentou com mais detalhes o Canal de Integridade, um mecanismo seguro e efetivo para a comunicação de condutas que possam prejudicar os negócios da Companhia. Ele faz parte do Programa Integridade, em que campanhas, atividades e orientações ajudam a compreensão do Jeito de Ser e Fazer da Opy em todas as suas relações, sejam elas entre colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e poder público.
O Canal de Integridade está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, no site https://canalconfidencial.com.br/opyhealth/ ou pelo telefone 0800 792 1001. A plataforma pode ser acessada por colaboradores, parceiros, fornecedores e usuários.