
Para reforçar o compromisso com a ética e com as políticas de conduta da Opy Health, colaboradores da ONM Health (MG), OZN Health (AM) e de empresas parceiras em atividade nas unidades hospitalares Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro e Hospital Delphina Aziz, participaram, nas primeiras semanas de outubro, da primeira rodada de treinamentos do Programa de Integridade.
A Gerente de Compliance & ESG da Opy, Júlia Loureiro, conduziu os treinamentos nas duas cidades levando o Jeito de Ser e Fazer da Opy com demonstrações da importância de cada colaborador optar pelo certo, como pilar fundamental das relações e do dia a dia de trabalho na companhia. Foram aproximadamente 700 colaboradores divididos em 30 turmas em Belo Horizonte e mais 507 colaboradores divididos em 12 turmas em Manaus.
Foram momentos em que os colaboradores tiraram dúvidas em temas importantes do Fazer o Certo, um dos três itens do Jeito de Fazer, além de receberem a Cartilha Ética e Conduta da Opy com um resumo didático e ilustrado dos principais assuntos abordados. A série de treinamentos tem a próxima etapa prevista para realização em novembro.
Turmas de Belo Horizonte participaram de três dias de treinamento. Turmas de Belo Horizonte participaram de três dias de treinamento.
“Quando previmos os possíveis riscos no nosso ecossistema, criamos mecanismos de prevenção e o principal deles é o treinamento. É o momento em que estabelecemos um canal de comunicação com as equipes, criamos uma relação de confiança com os colaboradores e eles têm contato direto com o representante do setor de Integridade. Eles escutam as regras de conduta que vão reger a atuação no ambiente de trabalho, o comportamento que é esperado e as condutas que não serão toleradas”, explica Júlia.
Temas como relacionamento com as pessoas, conflitos de interesses, combate à corrupção e à fraude, doações, patrocínios, brindes e presentes; ambiente de trabalho; denúncias e medidas disciplinares; entre outros foram tratados nas apresentações onde os colaboradores também receberam o Guia de Ética e Conduta com resumo didático e ilustrado das regras e políticas da empresa.
Integridade
A área de Integridade e Ética da Opy foi criada para fortalecer um ambiente de trabalho saudável e ético. A empresa também criou e apresentou com mais detalhes o Canal de Integridade, um mecanismo seguro e efetivo para a comunicação de condutas que possam prejudicar os negócios da Companhia. Ele faz parte do Programa Integridade, em que campanhas, atividades e orientações ajudam a compreensão do Jeito de Ser e Fazer da Opy em todas as suas relações, sejam elas entre colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e poder público.
O Canal de Integridade está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, no site https://canalconfidencial.com.br/opyhealth/ ou pelo telefone 0800 792 1001. A plataforma pode ser acessada por colaboradores, parceiros, fornecedores e usuários.