Abertas inscrições para Concurso Nacional com premiação a projetos de enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis

Abertas inscrições para Concurso Nacional de projetos para enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis

Estão abertas as inscrições para o concurso nacional de melhores projetos para o enfrentamento às doenças crônicas não transmissíveis no Brasil. Promovido pelo Fórum DCNTs, com o apoio do Instituto Opy, Roche e Sanofi, o concurso busca os melhores e mais inovadores projetos implementados em todo território nacional, que já possuem resultados, mesmo que preliminares nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de uma ou mais DCNTs.  

Os ganhadores do primeiro e segundo lugar receberão prêmios de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, com o objetivo de impulsionar e escalar esses projetos. Os cinco melhores serão apresentados no 9° encontro do Fórum DCNTs, e terão a oportunidade de estreitar os laços com grandes líderes do setor a fim de concretizar novas parcerias.  

O Fórum DCNTs reforça que é desejável, mas não obrigatório, que os projetos contenham a participação ativa da comunidade, para a qual se destinam em seu desenvolvimento, e que beneficiem populações vulneráveis. As inscrições vão até o dia 14 de agosto e para participar basta preencher o formulário de inscrição.  

Confira o edital completo no site!