NOTICIAS
15 abril, 2020

Conheça o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o primeiro ativo da Opy


Featured image for “<span class="hpt_headertitle">Conheça o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o primeiro ativo da Opy</span>”

Conheça o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o primeiro ativo da Opy Health

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte (MG), é uma parceria público-privada entre a prefeitura e a concessionária Novo Metropolitano, agora gerida pela Opy Health. 

A conclusão de sua construção ocorreu em dezembro de 2015 e, desde então, o hospital se tornou uma das referências da região, tendo recebido diversas certificações de qualidade. “Além de ser novo, é um hospital completo e com uma capacidade de atendimento muito boa. São 460 leitos muito bem equipados, preparados para atender quaisquer necessidades da população”, acrescenta Otávio Silveira, CEO da Opy Health.

O hospital do SUS, no entanto, trabalha como “porteira fechada” e atende apenas urgências clínicas e cirúrgicas. Além disso, o HMDCC é referência em tratamentos de alta e média complexidade e no tratamento de acidente vascular cerebral (AVC). A parceria, estabelecida com a Opy Health em janeiro de 2020, fica em vigência até 2035, podendo ser estendida por mais 15 anos.

O hospital também é modelo em gestão digital.

O HMDCC é credenciado no nível 6 pela HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), uma instituição americana não governamental que avalia os registros médicos digitais. 

A escala vai de 0 a 7 – nota extremamente rara de ser conseguida. Para se ter uma noção, apenas 6% dos hospitais dos Estados Unidos alcançam essa colocação. A avaliação leva em consideração o nível dos registros digitais de saúde (prontuários e exames), a ausência de registros em papéis e o auxílio de sistemas automatizados para organização e gestão dos dados. 

Como administradora da tecnologia e estrutura do HMDCC, a Opy Health está empenhada em manter essa colocação. “Chegamos para somar e nos comprometemos com a eficiência e a qualidade dos serviços”, completa Silveira.