Doação da Opy Health apoia atendimento em maternidade da Zona Norte de Manaus

Engajada no compromisso da responsabilidade social com as comunidades e com a sustentabilidade em seus negócios, a Opy Health fez a doação de equipamentos para atendimento infantil e neonatal à Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou, localizada na Zona Norte de Manaus. Entre os equipamentos foram 10 berços, 2 berços aquecidos, 7 cadeiras de rodas, 4 banheiras e trocadores, 4 armários e prateleiras, 11 camas mecânicas, 30 papeleiras e 30 saboneteiras.

Sem quaisquer expectativas de contrapartidas, de qualquer natureza, a Opy indicou a maternidade da Cidade Nova Dona Nazira Daou para a doação em apoio ao trabalho realizado há 23 anos na unidade com assistência hospitalar, multiprofissional, com linhas de cuidado específicas na atenção à saúde de gestantes de risco habitual e recém-nascidos para tratamento clínico pediátrico prematuros, de alta complexidade e a termo. A entrega dos equipamentos foi realizada em outubro à diretora da unidade, Andrea Gonçalves Castro, acompanhada pelo Head de Comunicação da Opy Health, Kleber Nogueira, e pelo diretor administrativo e financeiro da OZN Health, André Soeiro. 

“A maternidade recebe esta doação de equipamentos que vão ser úteis na melhoria na qualidade do atendimento de nossas pacientes sabendo que todos serão muito bem utilizados e com urgência em nossas enfermarias. Agradecemos de coração à empresa, pois terão uma utilidade muito grande para nós, pois a nossa unidade é referência na Zona Norte, no contexto de que estamos na segunda zona mais populosa da cidade, com atendimento de baixo risco e ambulatório de baixo risco, portanto a necessidade é muito grande para atender a demanda e precisamos sempre estar renovando todos os estoques. Essa doação chega em boa hora”, Andrea Gonçalves Castro, diretora-geral da Maternidade Nazira Daou.

Entre os serviços oferecidos pela maternidade em regime de Urgência e Emergência está o suporte para casos de baixo e médio risco obstétrico no parto e puerpério, apoio à amamentação, assistência ao recém-nascido, assistência em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn), Método Mãe Canguru 1ª e 2ª Etapa, dentre outros; no serviço ambulatorial também oferece planejamento familiar (vasectomia, laqueadura tubária, inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU)), administração de contraceptivos injetáveis e dispensação de preservativos) e assistência ao pré-natal de alto risco.