Opy Health colabora com vacinação contra Covid-19, por meio de mutirão em Manaus

No último final de semana, as equipes do Hospital Delphina Aziz se mobilizaram para o atendimento do “Vacina Amazonas”, realizado pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus. Destinado à aplicação de segunda dose em pessoas com 40 anos ou mais, o mutirão teve duração de 33 horas e participação de 120 colaboradores do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). O mutirão aplicou, no total, mais de 85 mil doses de vacinas e a OZN Health, concessionária de serviços não clínicos do Hospital Delphina Aziz, cuidou da logística, nutrição e apoio para a participação das equipe assistenciais do INDSH no evento fosse um sucesso.

“O maior sentimento é de orgulho em contribuir com a vacinação da comunidade, já que trabalhamos na pandemia desde o início, sempre no tratamento da doença. Oferecer apoio na prevenção do coronavírus, em uma campanha conjunta entre INDSH e OZN, representando o Delphina, é motivo de muita honra”, ressalta Thiago Python, diretor-presidente da OZN Health.

Esta é segunda ação do Hospital Delphina Aziz em apoio aos mutirões de vacinação no Estado, desta vez com uma relevante contribuição em um dos ponto de vacinação localizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na capital amazonense. “A motivação dos nossos profissionais está muito grande, pois a vacinação é o ponto crucial para evitar que as pessoas precisem se hospitalizar”, frisou José Luiz Gasparini, diretor executivo do INDSH.

O inspetor de qualidade, Edmilson Lima Cavalcante, de 49 anos, foi um dos vacinados da ação. “Tive quatro perdas na minha família pela Covid: foram dois irmãos, uma tia e uma prima, todos em menos de um mês. Eles não puderam se vacinar a tempo e é um grande privilégio tomar minha segunda dose. Também achei muito importante ver os colaboradores do Delphina dando essa força aqui para todo o pessoal”, comentou, emocionado.

Ao investir em iniciativas como esta, a Opy Health consolida a sua contribuição para o fortalecimento de ações públicas de saúde, ao levar serviços de ponta a cada vez mais brasileiros. “Foi muito gratificante ver a boa adesão da população e que estivemos aqui para ajudar também na prevenção deste vírus”, comemorou Python.