Opy Health avança na implementação de sua agenda ESG com a publicação da Política de Direitos Humanos.
A Política formaliza o tratamento de temas sensíveis pela companhia e seu compromisso amplo de zelar pelos direitos sociais e pela proteção da dignidade humana em todas as esferas do negócio, sobretudo em seu relacionamento com colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
“Entendo que, com a Política, saímos da área de atuação do Compliance, no sentido de que o tema passa a ter uma relevância estratégica para a empresa, auxiliando no fortalecimento da confiança em nosso negócio e atuação, uma vez que formaliza temas como combate ao trabalho escravo e infantil, respeito à diversidade e inclusão, dentre outros”, destaca a Gerente de Compliance e ESG da Opy Health, Júlia Loureiro.
O documento foi elaborado equipe de Compliance e ESG e chancelado pelo Comitê de ESG e Conselho de Administração da companhia, após observar e entender as relações nas quais a Opy está inserida.
Colaboradores e comunidade auxiliam na execução da Política conhecendo suas regras, praticando os valores e princípios nela previstos, bem como repudiando e denunciando quaisquer violações.
“A Área de Integridade é o setor da Opy responsável por zelar pelos direitos humanos e está preparada para lidar com possíveis violações e receber denúncias por mecanismos já consolidados de comunicação, como o Canal de Integridade”, recorda Júlia.
Temas trazidos pela Política, como combate ao trabalho infantil, escravo ou forçado, respeito à diversidade, não discriminação e combate ao assédio, já vinham sendo tratados pela companhia por meio do Código de Ética e Conduta e demais políticas de integridade. Portanto, a área já está preparada para atuar em relação à ampliação dos temas, com a publicação da Política de Direitos Humanos.
Leia aqui o documento completo. https://opyhealth.com.br/wp-content/uploads/2022/06/20220620-Politica-de-Direitos-Humanos-VF.pdf